Coordenadores e diretores discutem os próximos cinco anos da Unochapecó

Texto Vanessa Marquezzan*

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) tem como objetivo preservar a missão e visão da Unochapecó. Para isso, a Diretoria de Planejamento e Controle (DPC) realiza diálogos com estudantes, professores, técnicos e comunidade externa, com o objetivo de traçar novas metas e os caminhos para o futuro da Instituição nos próximos cinco anos. A etapa mais recente das atividades foi a conversa com os coordenadores e diretores acadêmicos de cada Área do conhecimento, para definir o posicionamento estratégico dos cursos e outros assuntos importantes.

PDI ACS

A primeira reunião aconteceu no dia 16 de julho, com a Área de Ciências Humanas e Jurídicas (ACHJ). No dia seguinte (17/07) foi a vez da Área de Ciências da Saúde (ACS) e no dia 19 de julho da Área de Ciências Sociais Aplicadas (ACSA). Para encerrar essa etapa de conversas, no dia 23 de julho a reunião envolveu a Área de Ciências Exatas e Ambientais (ACEA). Todas as ações aconteceram no Plenário dos Conselhos, no bloco F.

A próxima etapa do PDI será com o Núcleo Docente Estruturante (NDE) de cada curso. Ou seja, a Universidade promoverá cerca de 40 reuniões com a finalidade de debater, incrementar e validar com o grupo de professores as ações que serão realizadas para cada curso.

Outras etapas

A primeira reunião aconteceu no dia 4 de junho, com a presença da reitoria, diretores administrativos e acadêmicos e coordenadores de cursos e setores. No dia 19 de junho, a DPC realizou a segunda etapa da pesquisa, com a participação de representantes da comunidade, tanto de Chapecó quanto de São Lourenço do Oeste, onde a Unochapecó atua. A terceira etapa ocorreu no dia 4 de julho, com formandos da Universidade.

PDI ACSA

PDI ACHJ