Minha Uno
Menu Busca

Curso de Administração da Unochapecó recebe nota máxima do MEC

Educação

O curso de graduação em Administração é um dos pioneiros da Unochapecó e está prestes a celebrar, no próximo ano, seu cinquentenário. Firme no propósito de formar líderes empreendedores e impulsiona o desenvolvimento regional, o curso já bateu a marca de três mil egressos. No processo de ensino, pesquisa e extensão de excelência, a Uno se destaca e se orgulha pela formação de administradores capazes de transformar a realidade das áreas onde atuam.  

Através das estratégias pedagógicas implementadas, o curso visa criar uma matriz curricular que abrange de maneira ampla e inovadora as exigências da formação profissional - as iniciativas não apenas vêm dando certo, mas o reconhecimento também chega. Antes mesmo de completar 50 anos, o curso de Administração tem outro motivo para comemorar: a nota máxima na classificação do Ministério da Educação, conquistada no último semestre. Para a coordenadora do curso, professora Gilseli Aparecida Molozzi, a nota 5 traz ainda mais motivação ao corpo docente na busca pelo ensino inovador e de excelência.

“Somos nota 5. Um conceito que reflete o compromisso, a organização, o empenho e a responsabilidade com que tratamos o nosso curso. Reflete também o resultado de um esforço coletivo da coordenação, Reitoria, dos técnicos administrativos, do corpo docente e, de forma muito especial, dos nossos estudantes”, comenta a docente.

Administrar implica na realização eficaz dos objetivos organizacionais e individuais dos membros da equipe. O profissional de Administração assume responsabilidade em diversas áreas, incluindo administração geral, recursos humanos, marketing, produção materiais e finanças, demonstrando sua versatilidade como gestor. No curso, os estudantes mergulham em uma experiência de aprendizado que combina sólidos fundamentos teóricos com aplicações práticas e envolvimento em projetos de extensão. Essa abordagem única, conforme a coordenadora, prepara os futuros profissionais de forma excepcional para enfrentar os desafios de um mundo em constante transformação.  

“Recebemos esse resultado como um incentivo e a certeza de que estamos trilhando um caminho de muito sucesso na busca por ofertar um curso que atenda cada vez mais as dinâmicas empresariais e de inovação para a formação de líderes empreendedores”, finaliza Gilseli. 

 

* texto: Ana Ritta da Luz, estagiária de Jornalismo, sob supervisão da jornalista Leticia Sechini.

COMPARTILHE
TAGS
Nota máxima
Nota 5
Conceito máximo
Administração

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image