Minha Uno
Menu Busca

​​​​​​​Curso de Biomedicina expõe equipamentos de estética no Desbravalley

Inovação

Inovação, ciência e tecnologia são a pauta principal do Parque Desbravalley na Efapi 2023. O espaço reúne de forma colaborativa 19 entidades relacionadas a este universo - entre elas, dez Instituições de Ensino Superior com muitas experiências para compartilhar em diferentes áreas de atuação. Junto ao estande do Pollen Parque, o curso de Biomedicina da Unochapecó também apresenta aplicações práticas inovadoras na área de saúde e estética.

Dois equipamentos utilizados pelos acadêmicos estão à disposição dos visitantes do Desbravalley. O primeiro é um avançado microscópio tricológico, capaz de ampliar exponencialmente a imagem para análise minuciosa do cabelo e couro cabeludo, promovendo diagnósticos precisos. Já o segundo equipamento realiza uma detalhada digitalização da pele, revelando áreas que necessitam de tratamentos específicos. Ambas as tecnologias, integradas ao Laboratório de Estética da Unochapecó, contribuem não apenas para o aprimoramento acadêmico no campo da Biomedicina, mas também para a formação dos profissionais da Pós-graduação lato sensu em Saúde e Estética, em consonância com a crescente demanda e oportunidades nos promissores mercados dessas áreas.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Beatriz Bonadimann, os equipamentos são utilizados em aulas práticas e são uma amostra da qualidade do Laboratório de Estética, recém-inaugurado. “Os cursos de graduação da Escola de Saúde possuem uma infraestrutura de ponta, com laboratórios que acompanham a inovação e que formarão os profissionais do futuro com muita qualidade. As experiências práticas constantes e o networking com o mercado de trabalho fazem a diferença, e por meio de ações como o Parque Desbravalley nossos acadêmicos ficam em evidência”, destaca a docente.

COMPARTILHE
TAGS
Pós-graduação
Parque desbravalley
InovaÇÃo
InovaÇÃo
InovaÇÃo
InovaÇÃo
InovaÇÃo
InovaÇÃo
Inovação
Estética
Biomedicina

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image