Curso de Biomedicina realiza evento de recepção dos novos acadêmicos

Para marcar o início do novo semestre e integrar as turmas de veteranos e calouros, o curso de Biomedicina promoveu sua aula inaugural. O evento foi realizado no dia 27/02, no Salão Nobre da Unochapecó, e contou com duas palestras, além de ações especiais do Centro Acadêmico do curso.

No primeiro momento da noite, a professora Clei Cigognini falou aos alunos sobre inteligência emocional, com a palestra ‘Por que a vida é como ela é e não como gostaríamos que fosse’. Já no segundo momento, os acadêmicos puderam conhecer a trajetória da biomédica Tuany Eichwald, que compartilhou sua experiência profissional internacional e produção científica. Ao desejar as boas-vindas aos acadêmicos, a coordenadora do curso, professora Beatriz Bonadimann, ressaltou a importância do contato com o mercado de trabalho para que se sintam motivados a atingirem diferentes níveis na carreira.

“É um estímulo para o nosso estudante, mostrar que a Universidade é o caminho para atingir os sonhos deles irem para o mundo e conquistarem, e a Universidade dá oportunidades para o estudante, como possibilidades de intercâmbio. Nós, enquanto curso e instituição, estamos aqui para possibilitar isso e sermos uma ponte para esse aluno atingir seus sonhos e objetivos”, ressaltou.

Na Unochapecó, a comunidade acadêmica pode contar com o apoio e a orientação da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) para alternativas de cursar a Graduação ou realizar cursos em Universidades fora do Brasil. Ficou interessado? Entre em contato pelo e-mail arni@unochapeco.edu.br.

Veteranos
Inteligência emocional