Curso de Ciências Biológicas comemora selo de qualidade

Texto Jessica De Marco*

O comprometimento com as atividades de ensino, pesquisa e extensão rendeu uma importante conquista ao curso de Ciências Biológicas da Unochapecó. Trata-se do Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas, concedido pelo Conselho Federal de Biologia, que coloca o curso em evidência no país. A honraria comprova o trabalho de excelência desenvolvido e serve como estímulo para seguir no mesmo caminho, afirma a coordenadora, professora Eliara Müller.

Para receber o selo, o curso foi avaliado em diversos critérios dentro de três grupos específicos: Projeto Pedagógico de Curso (PPC), Instrumentos de Avaliação do Curso/MEC e Atuação Profissional dos Egressos. O objetivo do CFBio é zelar pela formação e pelo bom conceito dos que exercem a profissão de biólogo.

selo Segundo a coordenadora, o sentimento é de alegria pelo reconhecimento do curso e resultante de um trabalho coletivo entre professores, técnicos e alunos. "Os docentes são comprometidos com o tripé: ensino, pesquisa e extensão. Os técnicos, além de realizarem suas atividades com primor nos laboratórios e no Museu de Ciências Naturais, estão sempre dispostos a contribuir com as ações propostas. Os estudantes também são dedicados e colaboram com a construção e reconstrução constante do curso", acrescenta a professora.

Ainda não há conhecimento de quantas universidades do país foram agraciadas em 2017 com o selo, concedido a cada dois anos. Porém, em 2015, foram apenas 11 que receberam a honraria do Conselho Federal de Biologia. O selo será conferido ao curso oficialmente no dia 15 de setembro, durante uma cerimônia em Brasília.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Selo de qualidade