Curso de Ciências Contábeis lança o Clube do Egresso

Texto Pâmila Capelli*

Uma noite para reencontrar os amigos, colocar o papo em dia e recordar o passado. Este é o propósito do Clube do Egresso de Ciências Contábeis (CECONT) da Unochapecó, que será lançado nesta quinta-feira (23/11), às 19h, no Salão de Atos da Unochapecó. O evento consiste em uma oportunidade de resgatar histórias que marcaram estes 44 anos do curso.

De acordo com a professora e coordenadora de Ciências Contábeis, Daniela Di Domenico Provin, o lançamento do Clube do Egresso será uma oportunidade para os egressos e estudantes se conhecerem e trocarem experiências. Daniela acrescenta que os primeiros profissionais contadores e contadoras formados pela Unochapecó são parte importante da história da universidade, do curso e da região, pois tornaram-se profissionais atuantes nas diferentes áreas, sejam públicas ou privadas, alguns inclusive foram docentes da instituição.

Para o egresso do curso da turma de 1993, sócio gerente da empresa Mastercont Contabilidade, Pedro Lopes, que participará do lançamento, o evento  será uma viagem ao passado. "Será um momento ímpar para rever professores e colegas, além de poder relembrar histórias, trabalhos, amizades, festas e dificuldades diante das responsabilidades assumidas", lembra.

Programação

O lançamento contará com a palestra "Trajetória Profissional" que será ministrada pelo egresso e professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP), Valmor Slomski.  O evento é aberto ao público e os interessados em participar podem inscrever-se pelo site ou através do endereço de e-mail: contabeis@unochapeco.edu.br, informando nome completo e telefone para contato.

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Ilka Goldschmidt e Ana Bourscheid
Clube do egresso
Bacharelado em ciencias contabeis