Curso de Engenharia de Alimentos tem 95% de empregabilidade

O curso de Engenharia de Alimentos está com inscrições abertas no Seletivo Uno 2017 e todo o processo pode ser feito pelo site da Universidade. Os alunos que ingressam no curso contam com a melhor estrutura da região e têm à disposição 12 laboratórios: Química, Análise Sensorial, Tecnologia de Alimentos, Bromatologia, Fenômenos de Transportes e Operações Unitárias I e II, Produtos Naturais, Instrumental I e II, Microbiologia de Alimentos, Física e Laboratório de Computação.

Além disso, 20% dos estudantes matriculados participam de projetos de pesquisa, com orientação de professores qualificados e com experiência profissional. Vale destacar ainda que o curso possui 95% de empregabilidade e um mercado muito rico e abrangente na região.

O curso

O curso de Engenharia de Alimentos da Unochapecó forma profissionais com uma visão global sobre o planejamento e desenvolvimento de novos produtos e processos industriais na área de alimentos. Prepara os acadêmicos para atuar na recepção e processamento das matérias-primas, transporte, conservação, armazenagem e distribuição do produto final.

Os alunos aprendem a monitorar aspectos químicos, físicos, microbiológicos, econômicos e industriais, a fim de garantir a qualidade em todas as fases do processo. Entre as disciplinas constam Tecnologia e Industrialização, Microbiologia de Alimentos e Análise Sensorial.