Curso de Jornalismo lança a Plataforma Clim

No dia 27 de julho, na volta às aulas para o segundo semestre de 2015, o curso de Jornalismo da Unochapecó lançou a plataforma do Centro Laboratorial de Informações Multimídia - Clim. Ela servirá como um espaço para a publicação de produções dos estudantes durante a graduação, contendo trabalhos em diferentes suportes midiáticos. Os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Projeto Experiementais (PEX) e artigos científicos também estarão disponíveis para a visualização no site.

O coordenador do curso, Vagner Dalbosco, ressalta que a novidade vem para atender uma necessidade antiga. A webrádio do curso, passa a ser chamada de Rádio Clim, com programas informativos desenvolvidos pela Agência de Comunicação Integrada - ACIN Jornalismo e pelos estudantes do curso. "Dar visibilidade para o que é produzido no curso, obedecendo critérios para publicação, é o objetivo principal. A produção de conteúdo para plataforma será feita pelos estudantes, nas disciplinas ou como voluntários da Clim" conclui. A "WebRádio Clim" vai estar aberta também para programas de outros cursos e projetos da universidade, desde que esteja em sintonia com a linha editorial da rádio.

Eventos, viagens de estudos e premiações também fazem parte do cronograma do curso de Jornalismo deste semestre. No dia 15 de agosto, a turma do segundo período, vencedora da Gincana dos Calouros 2015/1, utilizará o valor da premiação para visitar os veículos de comunicação do oeste catarinense. De 08 a 11 de setembro ocorrerá a Semana Acadêmica, organizada pelo Centro Acadêmico (Cajor), em parceria com a coordenação do curso. Já no do mês de outubro, o curso participa do Mundo das Profissões, no dia 03 de outubro, a exemplo de anos anteriores, através da webrádio Clim. No final deste mesmo mês, encerram-se as inscrições do VII Prêmio Unochapecó-Caixa de Jornalismo Ambiental.

Outra atividade prevista para o segundo semestre é a viagem de estudos para São Paulo. Programação inclui, de 02 a 07 de novembro, visitas a grandes veículos de comunicação nacionais e pontos culturais da cidade. Ainda no mês de novembro, o curso passa pelo exame de avaliação do Enade, que, entre os critérios avaliados está a qualificação dos professores e o desempenho na prova dos acadêmicos do último período ou que já fizeram 80% da carga horária total do curso. Fechando as ações do curso, em dezembro, serão divulgados os vencedores do VII Prêmio Unochapecó-Caixa de Jornalismo Ambiental.

Volta as aulas
Clim