Curso de Letras debate os desafios no ensino de outra língua

Texto Juliane Bee*

Na última sexta-feira (07/07), o curso de Letras da Unochapecó proporcionou a estudantes e professores a palestra “Há interface entre Teorias de Aquisição e Pedagogia de Língua? O olhar de uma professora e pesquisadora sobre essa questão”. Ministrado pela professora Raquel Ferraz D'ely, o evento abordou métodos adotados para a aprendizagem de uma segunda língua.

A coordenadora do curso, professora Márcia de Souza, conta que o principal objetivo do encontro foi discutir teorias de aquisição de linguagem, em suas diferentes perspectivas. Segundo ela, a palestrante abordou conceitos pedagógicos para o ensino de uma segunda língua em sala de aula, levando em consideração possibilidades e características individuais de aprendizagem.

"A professora Raquel é vinculada ao departamento de Língua e Literaturas estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e, através de sua experiência, trouxe para os estudantes a discussão teórico-prática que envolve a aquisição de línguas", comenta a coordenadora.

O evento integra a programação da Semana Acadêmica de Letras, que iniciou no mês de junho e conta com diversas oficinas e palestras. O próximo acontece no dia 11 de agosto, data em que Paulo Freire e Josiane Geroldi apresentam o espetáculo 'Imagina Só'.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert.
Letras