Minha Uno
Menu Busca

Curso de Moda realiza Aula Inaugural para dar as boas-vindas ao semestre

Educação

Na última segunda-feira (13), o auditório Pollen Parque Científico e Tecnológico floriu-se ao receber a aula inaugural do curso de Moda, com o tema ‘Vejo flores em você’. O momento reuniu acadêmicos e docentes para uma roda de conversa, apadrinhamento de calouros, e um bate-papo com convidadas especiais. Na ocasião, também foi apresentada à comunidade acadêmica a nova estampa oficial do curso de Moda, desenvolvida pelo professor Rafael Felipe da Silva, através do processo de estamparia digital em sublimação.

A aula iniciou com uma fala da coordenadora do curso, professora Rachel Correa de Quadros, que deu as boas-vindas aos alunos e destacou o olhar da moda na Unochapecó, além de apresentar o corpo docente do curso para a turma que iniciou neste semestre. O segundo momento da noite foi ministrado pelas convidadas Fernanda e Natália Franz Wollmann, sócias-proprietárias da Gutê, empresa chapecoense inspirada nas mais intensas cores e paixões da vida, com ‘acessórios extraordinários para mulheres extraordinárias’. Para encerrar a noite, a professora Soleni Kuhn ministrou a palestra ‘Amis a la mode: autoamor e moda’.

Para Maria Eduarda Batista, acadêmica do 5º período do curso e estagiária na Usina da Moda, a aula inaugural teve uma importância enorme, pois proporcionou reflexões sobre iniciar uma marca de moda do zero e alcançar nível alto no mercado, como o caso da Gutê. “É inspirador, palestras assim nos mostraram todo o processo de criação de marca, as partes boas mas também as partes difíceis nos contaram os momentos em que chegaram a pensar em desistir mas o propósito delas sempre era maior”, diz.

 

* texto: Angélica Albuquerque, estagiária de Jornalismo sob supervisão da jornalista Leticia Sechini.

COMPARTILHE
TAGS
Vejo flores em você
Moda
Estampa oficial
Aula inaugural

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image