Curso de Odontologia promove 8ª Jornada Acadêmica

Texto Jessica De Marco*

O conhecimento científico, assim como as técnicas e práticas profissionais, se renovam todos os dias. E na busca por essa constante atualização, o curso de Odontologia da Unochapecó realiza a 8ª Jornada Acadêmica. O evento iniciou nesta quarta-feira (25/10) e segue com programação até o dia 27 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. A abertura oficial contou com uma palestra ministrada pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fernando Borba de Araujo, que falou sobre a temática 'Abordagem contemporânea da cárie na infância: aspectos preventivos e terapêuticos.

fdgfdgNesta edição, uma parceria muito especial engrandece ainda mais o evento. De forma paralela, ocorre a Semana da Saúde Bucal do município de Chapecó, com a participação dos profissionais da rede pública de saúde bucal. O objetivo é reunir acadêmicos e odontólogos em um momento de muito aprendizado, a fim de melhorar o atendimento à população. A programação conta ainda com palestras e apresentação de trabalhos científicos.

Segundo o coordenador do curso de Odontologia da Unochapecó, professor Diogo Alexander de Oliveira, o evento traz profissionais de destaque da odontologia brasileira para tratar dos mais variados temas. "Nosso objetivo é também oportunizar conhecimento à comunidade. A forma de fazer isso é trabalhando junto com profissionais da rede municipal de saúde, pois são eles que vão atender à população", comenta.

O coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo), Alex Schaun, lembra que a parceria entre Unochapecó e Secretaria Municipal de Saúde já acontece há algum tempo, e que ela é muito importante. "Todos têm a ganhar com essa parceria. Vamos nos unir, juntar forças para desenvolver a odontologia", acrescenta.

A 8ª Jornada Acadêmica foi organizada pelo Centro Acadêmico de Odontologia da Unochapecó. O presidente, Maurício Gugel, explica que a programação foi pensada de forma interdisciplinar, para contemplar alunos do primeiro ao último período do curso. "Nosso papel é o de promover esse olhar diversificado da odontologia, tanto que nós linkamos a Secretaria Municipal de Saúde ao evento", finaliza.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Saúde bucal