Cursos da área de TI participam de semana acadêmica interdisciplinar

Com o objetivo de promover a integração entre acadêmicos, profissionais e empresas do ramo da TI, foi realizada a II Semana Acadêmica dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EaD). O evento ocorreu entre os dias 06 e 08 de novembro, e reuniu seis trilhas do conhecimento, que abordaram DevOps, Qualidade de software, Análise de dados, Automação de processos, Segurança da informação e Negócios.

A escolha destas temáticas aconteceu em parceria entre os estudantes e professores, que visualizaram as tendências de mercado e buscaram estreitar os laços com profissionais da área de TI. Assim, os cursos promoveram o compartilhamento de conhecimentos e vivências práticas, permitindo a complementação do conhecimento, rede de contato e integração com os diferentes participantes do evento. Eventos como a Semana Acadêmica, que ocorrem de forma integrada, reforçam a missão da Escola Politécnica em potencializar o mercado regional para o desenvolvimento e entendimento de aplicações envolvendo áreas de redes e desenvolvimento.

A Semana Acadêmica contou com diversas entidades parceiras, entre elas: PowerX Consultoria; Softwarelab; AngelLira; MentorWEB.app; M8 Sistemas; Raffinato Sistemas; Conex TI e DIMO Soluções de Tecnologia.

Sistemas de informação
Semana academica
Ciencias da computaçao
Análise e desenvolvimento de sistemas