Minha Uno
Menu Busca

Ação de orientação ao público acontece neste sábado

Saúde

Reanimação cardiopulmonar compreende manobras realizadas na tentativa de reanimar uma pessoa vítima de parada cardíaca ou respiratória, de forma que o coração e o pulmão voltem às suas funções normais. A Liga Acadêmica Chapecoense de Emergências Médicas (Lacem), com o apoio do Shopping Pátio Chapecó, promove neste sábado, 27 de agosto, iniciativa alusiva ao Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar.

Programadas para ocorrer das 10h às 21h, as demonstrações estarão voltadas para orientar sobre reanimação em adultos, crianças e bebês. Com isso, a Liga Acadêmica, formada por estudantes de Medicina da Unochapecó, ao organizar o evento, teve o intuito de ampliar a difusão de conhecimentos sobre a parada cardíaca e a técnica de reanimação cardiopulmonar à população em geral, visto que qualquer pessoa pode se deparar com uma situação de emergência e precisa estar preparada para agir. No evento serão feitas explanações e demonstrações práticas sobre o que é e como identificar uma parada cardiorrespiratória e quanto à técnica da reanimação cardiopulmonar (RCP).

     Cerca de 90% das vítimas de parada cardíaca morrem antes de chegar ao hospital. Por isso, para orientar as pessoas de que é possível reverter tal quadro, a Lacem pretende transmitir as informações necessárias e esclarecer as dúvidas da população.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Medicina
Ação

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image