Dia da Cultura embala o estande da Uno! Confira a galeria de fotos

Geral

O sábado (07/10) foi embalado por muita música no estande da Unochapecó na Efapi 2023. O Coro Universitário e a Orquestra de Câmara, sob regência do maestro e professor Gustavo Pereira Malfatti, apresentaram um repertório diversificado que fez os visitantes pararem para compartilhar do encantamento. A ludicidade das histórias infantis também deu o tom: a equipe do Literatório vestiu a camisa - ou melhor, o vestido de princesa - e trouxe o público infantil para o universo do teatro.

O Centro de Memória do Oeste também provocou os visitantes a pensarem na história da região, apresentando audiovisuais que demonstram a importância e a grandeza do Ceom por seu alcance regional, nacional e até mesmo internacional. As pesquisas realizadas pelo Ceom demonstram sua potencialidade e seus setores internos, responsáveis pela salvaguarda da memória e da divulgação científica, conectam a Unochapecó à linha do tempo do mundo.

Três edições do Uno Cast foram apresentadas no sábado. Confira:

PLAY: CEOM em pauta

Participantes: Aline Bertoncello e Ademir Salini (CEOM), Ivo Dieckmann (Editora Argos) e Andréa Leite Marocco (Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação).

PLAY: Pollen Parque - inovação e empreendedorismo na Unochapecó

Participantes: Mauricio Leite e Duílio Pedro Schaefer Junior (docentes do curso de Administração), Laura Lins (acadêmica de Administração) e Mariana Wagner (acadêmica de Ciência da Computação)

PLAY: Ferrovias e os desafios logísticos do Oeste catarinense

Participantes: Claudio Alcides Jacoski (Reitoria), Vincenzo Francesco Mastrogiacomo (Fundeste), Lenoir Broch (Associação Comercial e Industrial de Chapecó).

Mediação: Márcio da Paixão Rodrigues

PLAY: Trabalho do Instituto Goio-En

Participantes: Vincenzo Francesco Mastrogiacomo (Fundeste) e Rose Maria de Oliveira (Instituto Goio-En).

Efapi
Dia da cultura