Minha Uno
Menu Busca

Educação a Distância promove capacitação para docentes

Educação

Texto Vanessa Marquezzan*

 

O ensino e a forma de transmitir o conhecimento está em constante evolução. Por isso, a diretoria de Educação a Distância (EaD) promoveu a 1ª edição da Formação para Professores do EaD, na Unochapecó. A capacitação aconteceu no dia 18 de julho, com a participação de 19 professores envolvidos com as atividades desta área.

A capacitação foi ministrada pelo diretor da EaD, Paulo Sergio Jordani, pela tutora de Apoio Técnico, Roberta Rodrigues Kunst, pela Designer Educacional, Solange Ciqueira Haetinger, e pela jornalista Juliana Giongo. O objetivo foi socializar uma nova abordagem das aulas, além de instruir os professores para atuação docente nessa modalidade de ensino.

A formação buscou preparar os professores para o uso do OBS (software de geração e transmissão das aulas ao vivo), de metodologias de ensino e aprendizagem específicas para o EaD, e da roteirização de uma aula online. Além de apresentar a eles como utilizar as ferramentas tecnológicas para interação durante as aulas e algumas dicas de como se portar durante as atividades ao vivo, como postura de corpo, voz, gestos, gírias e vícios de linguagens.

Segundo a Designer Educacional, Solange Ciqueira Haetinger, novas capacitações serão realizadas para a compreensão e o envolvimento dos professores com relação à dinâmica de trabalho da EaD. "Isso é  primordial para o seu papel no processo de ensino e aprendizagem".

 

*Estagiária, sob supervisão de Jessica De Marco
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Educação a distancia
Capacitacao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image