Minha Uno
Menu Busca

Egressos, acadêmicos e professores comemoram 30 anos do curso

Educação

Na última sexta-feira (02), véspera do Dia do Biólogo, o curso de Ciências Biológicas comemorou seus 30 anos de existência. No Salão Nobre da Unochapecó, o curso reuniu acadêmicos, docentes, egressos e ex-professores, que foram homenageados de forma especial.

Egressos e estudantes participaram do evento de aniversário

O professor Marcos Vinicius Perini, coordenador do curso de Ciências Biológicas, discursou em meio a muita emoção durante o evento. Ele destacou o orgulho que sente ao ver que os mais de 800 egressos do curso não apenas atuam fazendo a diferença na região, mas estão espalhados pelo Brasil, levando o nome da Unochapecó e honrando o juramento de biólogos: exercer as atividades profissionais com honestidade, defendendo a vida e estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico. Perini também relembrou que o curso de Licenciatura recebeu, em 2017, o selo de qualidade do Conselho Federal de Biologia, o único do estado a contar com essa certificação.

"É uma honra e um privilégio compartilhar com vocês desta linda trajetória. Durante este período de organização do evento, tive a oportunidade de reencontrar, mesmo que online, com muitos egressos do curso e docentes que iniciaram essa história bem antes de eu estar aqui, em 1999. Tivemos muitas memórias compartilhadas e muito me emocionei, pensando em quantas vidas foram transformadas ao longo desses trinta anos. Não dá para mensurar o quanto esse curso foi e é importante. Também muitos dos nossos docentes atuaram na criação do mestrado e doutorado em Ciências Ambientais, que oportuniza a formação continuada para nossos profissionais", afirma o coordenador.

A Diretora Acadêmica da Unochapecó, Lucia Chaise Borjes, representando a Reitoria e a pró-reitora de Graduação, Silvana Muraro Wildner, deixou uma mensagem de admiração pelos docentes e ex-docentes que estabeleceram a trajetória do curso de Ciências Biológicas, e de incentivo às futuras gerações de profissionais. "Essa linda trajetória só existe com a participação de cada um aqui presente. Ouvindo as histórias aqui contadas, fiquei refletindo sobre quantas pessoas passaram por aqui e quantas ainda irão passar, e isso é a vida. Existem pessoas que entram, trabalham e deixam sua marca, e estão formando pessoas que também vão deixar sua marca. A carreira docente é deixar uma marca registrada nas pessoas de evolução, de vida, e nós vamos assistir a essas pessoas que formamos desenvolverem e melhorarem cada vez mais o que construímos", concluiu.

COMPARTILHE
TAGS
Homenagem
Ciencias biologicas
30 anos

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image