Minha Uno
Menu Busca

Embarque para o seu futuro na Unochapecó

Educação

Após dois anos de hiato, o Mundo das Profissões está de volta ao campus da Unochapecó. No próximo dia 08 de outubro, a partir das 13h30, a Uno estará de portas abertas para receber os estudantes do Ensino Médio de toda a região, que terão a oportunidade de conhecer a estrutura, os cursos de graduação e criar laços com o seu futuro antes mesmo da escolha profissional.

#VaiTerShow na faixa com a banda Malbec Trio
#VaiTerShow na faixa com a banda Malbec Trio

Estão previstas atividades simultâneas em todos os blocos do campus, abordando todas as Escolas do Conhecimento e apresentando aos futuros acadêmicos um verdadeiro mundo de possibilidades. Além dos cursos e seus laboratórios com dinâmicas e práticas, os estudantes poderão conhecer as oportunidades de intercâmbio, bolsas de estudos, estágios, cursos de idiomas, projetos de extensão… ufa! A dica é guardar energia: ainda vai rolar quiz da inovação com o Pollen, apresentação do Coro Universitário e da Orquestra Universitária, da bateria da Atlética de Medicina, personagens do Anime Oeste, show com a banda Malbec Trio e muito mais.

Para os professores visitantes, a especialista em desenvolvimento humano organizacional, Aline Dotta, irá ministrar uma palestra no Salão Nobre. 

O evento é realizado desde o ano de 2006 e entra em sua 16ª edição. De acordo com o reitor Cláudio Alcides Jacoski, o Mundo das Profissões não é apenas aguardado pelos estudantes: a Unochapecó também espera com entusiasmo o encontro com os futuros acadêmicos e o diálogo com as escolas.

Conheça mais sobre os cursos oferecidos
na maior estrutura universitária do Oeste Catarinense

“Para os alunos do Ensino Médio, essa é uma oportunidade de conhecer algumas profissões, de conversar com os professores e profissionais de diversas áreas do conhecimento e aproveitar esse momento. Da mesma forma, a gente aproveita para mostrar nossa Instituição, apresentar todas as condições a partir das nossas instalações, que surpreendem a todos que nos visitam e também oportunizam esse diálogo entre colegas de outras escolas”, diz.

“Nossa Instituição tem uma expertise muito grande na formação de pessoas. Já são mais de 40 mil profissionais que conquistaram seu diploma na nossa Universidade e a gente quer continuar essa caminhada, ajudando nossos jovens a contribuírem com o processo de evolução e desenvolvimento da região”, finaliza Jacoski.

COMPARTILHE
TAGS
Mundo das profissoes
Chapecó

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image