Encuentros y diálogos: descoloniales en diversidad de tiempos y spacios

Geral

No dia 25 de agosto de 2021, os estudantes do mestrado em educação Bruno Huffel, Bernard Guedes Dariva, Jailson Bonatti, juntamente com a orientadora profa. Dra. Cláudia Battestin, participaram do 3er Encuentro-taller: descolonialidad del poder. Homenaje a Aníbal Quijano. Encuentros y diálogos descoloniales en diversidad de tiempos y espacios, realizado pela Universidade Nacional Autonoma de México, reunindo pesquisadores de vários países da américa Latina. Na oportunidade, apresentaram a pesquisa: Crítica de la modernidad y las aportaciones de Aníbal Quijano y Enrique Dussel al pensamiento decolonial na Mesa 7: Modernidad y colonialidad del poder. Conforme afirma o mestrando Bernard, “foi uma grande surpresa, pois enviamos o nosso trabalho e acabou sendo escolhido para ser apresentado em uma mesa do evento entre os grandes intelectuais que estudamos”. Professora Cláudia salienta que a pesquisa é resultante de diálogos realizados na linha de pesquisa Diversidade, interculturalidade e educação inclusiva e do Grupo de pesquisa SULEAR:Educação Intercultural e Pedagogias Decoloniais na América Latina (Unochapecó).