Minha Uno
Menu Busca

Equipe Fórmula Uno representa a Unochapecó no 2º Moto Show

Inovação

Texto Jessica De Marco*

 

De 16 a 18 de março, o Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi) recebe o 2º Moto Show Chapecó. Durante o evento, os visitantes poderão conhecer o projeto Fórmula Uno, um veículo especial que representa a Unochapecó em uma das maiores competições de automobilismo para acadêmicos (Fórmula SAE). 

O veículo, que é um protótipo de carro de Fórmula 1, foi totalmente desenvolvido dentro da Unochapecó. A concepção, captação de materiais e construção acontecem nos laboratórios da Universidade, na união entre os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. "O Fórmula Uno envolve diversos sistemas que se relacionam diretamente com tecnologias associadas a materiais, processos de fabricação, projeto mecânico e projeto elétrico", destaca o coordenador do projeto, professor Ademar Bender.  

Além da presença da Unochapecó, o evento reúne diversas atrações, como exposição de motos, encontro de carros antigos, feira de negócios e arena para shows. Na sexta-feira (16/03), os portões abrem às 14h, no sábado (17/03) às 8h, e no último dia, domingo (18/03), às 9h.


*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Moto show chapeco
Formula uno
Engenharias
Engenharia mecanica
Engenharia eletrica
Engenharia de producao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image