Minha Uno
Menu Busca

Estudantes da Unochapecó vivem experiência num dos maiores eventos de moda

Mercado

Comunidade poderá mostrar seu potencial criativo durante o desfile, através da Ação Croquita, no espaço da Unochapecó e concorrer a prêmios

        Chapecó/SC 02 de abril de 2024 - Vivenciar experiências na prática, aprender como funciona o mercado da moda na organização de um grande desfile. Esse é o objetivo da participação dos estudantes do curso de moda da Unochapecó na 10º edição do Fashion Pátio Chapecó. 

     Durante o evento, em que a Unochapecó é patrocinadora oficial, além de auxiliar na pré, na produção e na pós-produção do desfile, os estudantes também farão uma análise do mercado, utilizando metodologias que envolvem o reconhecer, desde o comportamento de consumo, a cartela de cores e as texturas com um olhar crítico para as tendências apresentadas para o varejo 2024.

    Outra participação dos estudantes será no estande da Unochapecó. Eles entregarão, para comunidade, a CROQUITA, uma boneca criada e produzida por eles. A Croquita é uma ferramenta de croqui que auxilia no desenvolvimento de moda e através dele a comunidade poderá mostrar seus potenciais criativos em desenvolver looks inspirados no que será apresentado na passarela e concorrer a prêmios no estande da Unochapecó.

    Para a professora e coordenadora do curso de moda da Unochapecó, Rachel Correa de Quadros, essas experiências, além da sala de aula, onde os estudantes se veem protagonistas e inseridos nas atividades do mercado de trabalho e da comunidade, valoriza os seus aprendizados e seus conhecimentos. “A formação acadêmica da Unochapecó incentiva essas ações e o estudante leva no seu currículo experiências práticas do mercado profissional,” conclui Rachel. Ela afirma ainda que o curso de Moda participa desde a 1º edição do Fashin Shopping Chapecó. 

SOBRE O EVENTO

    Um dos maiores eventos da região Oeste catarinense, O Fashion Pátio Chapecó é produzido por um dos melhores produtores de desfile do país, André Guerra. Durante os dois dias, 3 e 4 de abril, o evento envolverá mais de 80 profissionais da moda, entre eles modelos, artistas da beleza, produtores de moda, agências de modelos, fotógrafos, Stylings e estudantes de moda. O Fashion Pátio ocorrerá em um espaço exclusivo localizado no segundo andar do shopping em Chapecó. As apresentações têm início às 19h30, contemplando os segmentos adulto, juvenil e infantil, tanto para o público feminino quanto masculino.

 

CONHEÇA O CURSO DE MODA DA UNOCHAPECÓ

    Com foco em vestuário e têxtil, o curso forma profissionais conscientes das implicações econômicas, sociais e éticas, preocupados com a ergonomia projetual, buscando desenvolver qualidades como conforto, praticidade e eficiência nos projetos de produtos de Moda. Em alguns componentes, os alunos vivenciam e reproduzem o ambiente de trabalho do ateliê e têm a oportunidade de criar, experimentar, manipular e produzir diferentes tipos de projetos. O curso realiza anualmente desfiles de amostra pública que apresenta as coleções desenvolvidas pelos acadêmicos. Além de promover ações de extensão, como viagens de estudos e visitas técnicas, participa dos principais eventos de moda e design do país. Conheça mais sobre o curso em www.unochapeco.edu.br/moda

===

Créditos Fotos: Unochapecó/Divulgação

Texto: Joane Marcon/AI Unochapecó

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image