Minha Uno
Menu Busca

Estudantes de Ciências Contábeis conhecem os desafios da profissão

Profissão

Evento é destinado aos acadêmicos do curso e conta com a presença dos contabilistas Calixto Fortunato Loss e Marinei Zuffo Rocha.


Texto Andrey Evangelista*

Com o objetivo de compartilhar com os alunos os desafios da profissão, o curso de Ciências Contábeis da Unochapecó realiza nesta segunda-feira (03/04), o Contando Experiências. O evento é destinado aos acadêmicos do curso e conta com a presença dos contabilistas Calixto Fortunato Loss e Marinei Zuffo Rocha.

A programação do evento, que vai acontecer no Salão de Atos da Instituição, está na segunda edição. A primeira reuniu aproximadamente 280 estudantes. Os palestrantes falam sobre suas trajetórias de vida e expõem alguns exemplos do trabalho diário da carreira profissional.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Silvana Dalmutt Kruger, explica que o Contando Experiências é um projeto que visa estimular o aluno em sua carreira. "Quando se almeja uma função dentro de uma empresa, nem sempre esse caminho é fácil e direto. As vivências contadas pelos palestrantes encorajam os acadêmicos a buscarem novos conhecimentos, pois o mercado é bastante concorrido", destaca.

 

Palestrantes

Calixto Fortunato Loss possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó). É especializado em Planejamento Tributário e Contabilidade Gerencial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestre em Administração também pela UFSC. É sócio-proprietário da Hectra Negócios Contábeis e tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas. Atua principalmente com consultoria, mudança e prestação de serviços.

Marinei Zuffo Rocha é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) e especializada em  Controladoria e Finanças pela mesma instituição. Também é especialista em Gestão de Pessoas e Direito Tributário pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e mestre em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente atua como Gerente de Controladoria da Cooperativa Central Aurora Alimentos.

 

Estagiário da Acin Jornalismo, sob a orientação de Ilka Goldschmidt.

COMPARTILHE
TAGS
Contando experiências
Contabilidade
Ciências contábeis
Carreira

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image