Estudantes de Ciências Contábeis de SLO conhecem campus de Chapecó

Texto Fernando Bortoluzzi Oroski*

A Unochapecó como instituição de ensino superior tem fortes vínculos com a comunidade regional. Assim, em 2008 estendeu suas atividades acadêmicas para o campus de São Lourenço do Oeste. Entre os atuais cursos dessa extensão está o de Ciências Contábeis. Diante disso, a fim de que os estudantes pudessem conhecer mais os espaços do campus sede, os estudantes do curso estiveram em Chapecó no dia 28 de abril.

O projeto de integração ocorre desde o ano de 2014 e possibilita que os estudantes possam conhecer mais sobre a Instituição, sua história, espaço e compromisso como universidade comunitária. Na ocasião, os acadêmicos visitaram os laboratórios de anatomia, odontologia, escritório sócio jurídico, o museu de ciências biológicas, a biblioteca, o viveiro florestal, a livraria, dentre outros espaços que o campus de Chapecó oferece.

Para a professora do curso de Ciências Contábeis, Neli Bastezini, que acompanhou a viagem, esse tipo de atividade proporciona aos estudantes diferentes propostas de conhecimento. “Nestas visitas são expostos, de maneira geral, aspectos históricos da universidade e as suas atribuições voltadas ao ensino, à pesquisa e à extensão, e também, são bem exploradas as interfaces da universidade comunitária, uma das principais características da Unochapecó", salienta.

A acadêmica do 1º período de Ciências Contábeis, Amanda Cristina de Almeida, conta que a visita foi de extrema importância. “Conheci, além da minha, outras áreas de conhecimento, ampliando assim minha visão da universidade. Pude conhecer também os projetos em que atua em prol da comunidade”, afirma. A estudante relata ainda que o museu e o laboratório de anatomia lhe chamaram a atenção, pois eram áreas que não conhecia e assim instigaram seu interesse.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis do campus Chapecó, Daniela Di Domenico, afirma que a visita é uma oportunidade para os acadêmicos ampliarem, inclusive, o reconhecimento com a instituição a qual optaram para buscar a formação de ensino superior.

*Estagiário da Acin Jornalismo, sob a orientação de Eliane Taffarel
Sao lourenco do oeste