Estudantes de Jornalismo realizam cobertura das Eleições 2018

Texto Tayvon Bet e Paloma Rodrigues*

Neste domingo, 7 de outubro, eleitores de todo o Brasil irão até as urnas exercer seu direito de escolher seus futuros representantes no legislativo e executivo. Esse ato decidirá quais serão os deputados federais e estaduais, senadores, governador e o presidente da República para os próximos quatro anos. É direito de todo cidadão o voto, fruto da democracia que rege o país. É ela que garante a liberdade de expressão, a igualdade social e oportuniza a escolha de quem mais se encaixa com os ideais do eleitor.

Na democracia, os jornalistas têm papel fundamental e são os responsáveis por informar sobre acontecimentos com ética e responsabilidade social. Diante disso, o curso de Jornalismo da Unochapecó realizará, através da Acin Jornalismo, uma cobertura multimídia das Eleições 2018.

Durante o dia, a equipe acompanhará a votação, trazendo informações com boletins ao vivo na página do curso no Facebook. Já à noite, das 17h às 22h, a cobertura será realizada pela página Web Rádio Clim, com a apuração dos resultados. A cobertura terá foco em Santa Catarina, mas trará informações de todos os estados brasileiros.

A estudante de Jornalismo e estagiária da agência, Mirella Schuch, diz que como futura jornalista a experiência é muito importante para seu futuro profissional. “Levar essas informações de interesse público é extremamente importante e será um desafio para mim que ainda estou no 4º período”, afirma. A acadêmica ressalta ainda que essa oportunidade fez com que ela buscasse mais sobre o assunto e adquirisse conhecimento sobre a pauta além do aprendizado na cobertura midiática de cunho tão relevante.

*Estagiários da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Eliane Taffarel
Jornalismo