Estudantes de Medicina da Unochapecó promovem ação para idosos

Texto Vanessa Marquezzan*

Nesta sexta-feira (17/08), o curso de Medicina da Unochapecó promove uma atividade de intervenção comunitária. A missão é conversar com idosos sobre câncer de mama, de pele e de próstata, os três mais registrados na região Sul do país. A atividade é aberta ao público, das 8h às 12h, na Cidade do Idoso, localizada no Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi).

A intervenção visa a prevenção e a promoção da saúde, por meio de explicações sobre autoexames e análise das manchas do corpo. "Espera-se que com essa atividade a população adquira informações pertinentes que possibilitem a proteção preventiva. E também facilitar o diagnóstico precoce desses tipos de câncer", destaca a estudante do quarto período de Medicina da Unochapecó, Lilian Zaki.

*Estagiária, sob orientação de Jessica De Marco
prevenção