Estudantes debatem a trajetória do profissional de enfermagem

Profissão

Assunto foi debatido durante a aula inaugural do curso de Enfermagem, realizada na quarta-feira (29/03), no plenário do bloco G.

Texto Jessica De Marco*

Compreender o funcionamento do curso de graduação bem como as funções do enfermeiro no mercado de trabalho. Esses assuntos foram debatidos durante a aula inaugural do curso de Enfermagem da Unochapecó, na quarta-feira (29/03). O evento, realizado no plenário do bloco G, integrou acadêmicos de todos os períodos e oportunizou aos ingressantes conhecer mais sobre a profissão escolhida.

A palestra foi ministrada pela professora Lucimare Ferraz e teve como temática "O ser enfermeiro: da graduação ao mundo do trabalho". Na oportunidade, ela contextualizou a profissão em suas concepções históricas, além da sua evolução. Também discutiu a importância do enfermeiro no atual cenário da saúde, o mercado de trabalho e os desafios futuros da profissão.

acadêmicosSegundo a coordenadora de Enfermagem, professora Adriana Hillessheim, a temática escolhida teve como foco resgatar a história do curso de Enfermagem da Unochapéco e debater sobre a trajetória do estudante de enfermagem, da graduação ao mercado de trabalho. "Oportunizar aos estudantes um momento de reflexão sobre a profissão e as inúmeras possibilidades de atuação profissional também fizeram parte das discussões", acrescenta.

A professora aproveitou a ocasião para esclarecer as dúvidas dos acadêmicos sobre o curso. Eles ainda conheceram a estrutura curricular da graduação, suas metodologias e seus cenários de inserção.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo - NPC - Unochapecó
Profissão