EAD promove socialização de ABPs

Idealizada para estabelecer uma relação eficaz entre estudantes e práticas organizacionais, a Aprendizagem Baseada em Problema (ABP) é um dos incentivos oportunizados pelo Ensino à Distância (EAD) da Unochapecó. A experiência adquirida acrescenta positivamente na vida profissional de cada acadêmico, visto que os temas e problemas propostos sempre estão vinculados a componentes curriculares de cada módulo, dando ao estudante a oportunidade de colocar em prática o que aprendeu teoricamente.

Seguindo as inovações curriculares propostas na Unochapecó, o EAD realizou, no último mês, a socialização das ABPs no hall de entrada e auditório do Pollen Parque Científico e Tecnológico. Os estudantes socializaram diversos projetos, muitos destes de cunho social, voltados para a comunidade. Para o professor Paulo Jordani, o momento foi único e justifica os excelentes resultados obtidos nas avaliações do Ministério da Educação (MEC).

"Decidimos aproximar os nossos estudantes a um espaço de inovação para mostrar que há um modelo interessante de fomento à inovação a ser explorado e eles podem acessar esse espaço para desenvolver suas ideias com o apoio de uma equipe multifuncional e altamente qualificada", conta.

Nota 5 no MEC

A Unochapecó oferece 16 cursos na modalidade à distância, sendo eles divididos entre técnico, bacharelado e licenciatura. Cada curso é dividido em quatro partes, estas conhecidas como módulos, com duração de dez semanas. Além disso, conta com uma equipe multidisciplinar que propõe aperfeiçoar o conhecimento de cada acadêmico, com o objetivo de manter a qualidade de uma graduação presencial.