Serão beneficiados, com recursos do Fundo Social do Estado, candidatos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio

Geral

A Unochapecó proporciona mais uma oportunidade de ingresso em um curso superior, de forma gratuita, em seu campus sede e nas extensões de Xaxim e de São Lourenço do Oeste. O governo de Santa Catarina, com base nas leis 14.876/2009 e 15.242/2010, autorizou a Universidade Comunitária da Região de Chapecó a abrir edital de inscrição e matrícula para 179 novos acadêmicos, que serão beneficiados via Fundo Social com bolsas de estudo integrais até o final do curso.

Para concorrer à bolsa do Fundo Social do Estado de Santa Catarina o estudante deve ter concluído o ensino médio em escola da rede pública ou cursado em escola particular na condição de bolsista integral. Outros requisitos são: não ter concluído outro curso de graduação; não possuir vínculo acadêmico com a Unochapecó neste semestre; e ter renda familiar mensal per capita que não passe de um salário mínimo e meio.

O formulário de inscrição ao processo seletivo pode ser preenchido até às 22h de 10 de março, neste site www.unochapeco.edu.br, onde também estão informações detalhadas e o respectivo edital. A inscrição pode ser feita, ainda, na Central de Soluções (SOL) do campus de Chapecó, das 7h30 às 22h (no dia 9/03 das 14h às 22h), ou nas secretarias acadêmicas das extensões de Xaxim e de São Lourenço do Oeste, das 14h às 17h e das 19h às 21h. Após a inscrição, o candidato deverá entregar a documentação especificada no edital até 10 de março, nos mesmos locais da entrega do formulário de inscrição.

Os cursos com vagas

As vagas em Chapecó são para os cursos de Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Letras, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Sistemas de Informação, Tecnologia em Design de Moda e Tecnologia em Gastronomia. Já em São Lourenço do Oeste são para os cursos de Administração e Ciência da Computação e para Xaxim no curso de Direito.

O repasse do Fundo Social para as instituições de ensino superior do Estado soma neste ano R$ 10 milhões, enquanto em 2010 foi de R$ 5,3 milhões. Esse aumento significativo no repasse possibilita à Unochapecó ofertar 59 vagas a mais do que no ano passado. A universidade vai custear 70% das despesas de cada aluno beneficiado pela bolsa de estudo e os outros 30% serão pagos através dos recursos estaduais do Fundo Social.