Minha Uno
Menu Busca

Estude no Colégio Unochapecó e seja a diferença que a comunidade precisa

Educação

Já imaginou estudar em um Colégio com tudo que uma Universidade tem a oferecer? Laboratórios, biblioteca, espaços de convivência, atividades práticas, ginásio poliesportivo e muito mais? Isso é possível! Há dois anos, o Colégio Unochapecó apresenta uma metodologia de ensino inovadora e uma ampla estrutura que torna o estudante protagonista da sua história e o prepara para fazer a diferença na comunidade. As matrículas para 2023 estão abertas, assim como os agendamentos para conhecer de perto essa proposta de ensino que tem revolucionado a região. 

“Estamos provocando nos estudantes a construção de conhecimentos a partir de experiências práticas e por meio da solução de problemas. Temos percebido que eles têm avançado e notado que através dessas estratégias de ensino-aprendizagem estão crescendo e evoluindo muito mais”, relata a diretora do Colégio Unochapecó, professora Marizete Lemes da Silva Matiello. 

O formato inovador de ensino está alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e foi desenvolvido por uma equipe muito qualificada de professores mestres e doutores. O foco da metodologia de ensino é o protagonismo dos alunos na condução do seu processo de formação, o estímulo à construção dos seus projetos de vida e o desenvolvimento da atitude empreendedora e da cultura da inovação. “Estamos formando um estudante autônomo, crítico e reflexivo, para que ele possa aprender esses conhecimentos, levar para o seu cotidiano e solucionar as demandas complexas da sociedade durante e pós-Ensino Médio”, acrescenta. 

A matriz curricular está organizada em duas partes, conforme orienta a nova lei do Ensino Médio no Brasil, considerando a formação geral básica e os itinerários formativos. As atividades contemplam os conhecimentos das áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e, paralelamete, acontecem as unidades temáticas relativas aos itinerários formativos, que é a parte flexível do currículo no qual o estudante pode fazer escolhas a partir de suas áreas de interesse. Ou seja, é a possibilidade, ainda no Ensino Médio, de vivenciar conhecimentos de áreas profissionais que subsidiarão a escolha mais assertiva de uma carreira profissional. 

Caminhada de sucesso

A partir de 2023, o Colégio Unochapecó passa a oferecer todas as turmas do Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano), completando o ciclo que iniciou em 2021 e já é motivo de muito orgulho para toda a região, afirma o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski. “Preparamos jovens para esse novo tempo em que vivemos, um mundo com muita tecnologia e informação, onde estarão em um ponto diferente em relação a toda a comunidade. Podemos dizer que é um sucesso a caminhada do Colégio”, finaliza.

Na prática, quem vive essa experiência é quem mais percebe que tudo vale a pena. “A forma como somos avaliados vai além da nota, somos avaliados como pessoas e aprendemos de verdade o conteúdo. A metodologia é muito diferente e a forma como a sala é organizada também. Normalmente, na mesma aula, temos dois professores e não somente um. As avaliações têm o intuito sempre de ver se o aluno entendeu o que foi passado nas aulas, e caso não tenha conseguido alcançar o entendimento, os professores sempre buscam esclarecer as dúvidas e estão sempre à disposição para responder questões”, relata Ana Carolina Basei, do 1º ano.

Matrículas

As matrículas para ingressar no Colégio Uno seguem abertas até o início de fevereiro. Interessados podem entrar em contato e agendar sua visita e conversar com a equipe pelo site do Colégio, pelo e-mail: colegiouno@unochapeco.edu.br; ou WhatsApp (49) 98401-2680.

COMPARTILHE
TAGS
Matrículas abertas
Ensino médio
Colégio unochapecó
Colégio uno

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image