Evento discute gestão e controladoria com foco no desenvolvimento sustentável

Profissão

Entre os dias 17 e 19 de outubro, a Unochapecó, em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb), organizam o  4º Congresso de Gestão e Controladoria da Unochapecó, o 2º Congresso Furb de Ciências Contábeis, o 4º Congresso de Iniciação Científica e o I International Conference in Management and Accounting. O evento interinstitucional será realizado na Universidade e conta com o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

A atividade promoverá o diálogo entre profissionais, pesquisadores, professores e estudantes da área de Ciências Sociais Aplicadas, em contexto internacional. Será priorizado temas que tragam visibilidade às novas dinâmicas profissionais e os desafios globais da contabilidade, controladoria e gestão das organizações sob a lente dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

De acordo com o coordenador geral do evento, professor Sady Mazzioni, as atividades serão desenvolvidas por meio de palestras, workshops nacionais e internacionais, visitas técnicas, case empresarial, mesa redonda e encontro de editores de periódicos. Também, serão realizadas sessões temáticas para apresentações orais e em forma de pôsteres, fast track para seleção de trabalhos, premiação dos melhores trabalhos e publicação de anais on-line.

Entre os palestrantes nacionais confirmados estão: Samara Regina Bernardino, da Eletrosul/CRA, Edilson Paulo, da UFRGS, Carla Santello, da Kellogg´s, Alcione Belache Ferreira, da Renovigi, Wilson Nakamura, do Mckenzie/Palmeiras, e Roberto Aurélio Merlo, da Chapecoense/CRC. No âmbito internacional, o evento contará com palestras da professora Isabel Maria Estima Costa Lourenço, do Instituto Universitário de Lisboa - Portugal e de Andrzej Sztando, da Wrocław University of Economics - Polônia.

As submissões de trabalhos científicos se encerram no dia 11 de agosto, com inscrições até 07 de outubro. As diretrizes para submissão e a programação completa podem ser conferidas no site do evento.

Ods unochapeco
Gestão e controladoria