Minha Uno
Menu Busca

Exposição de Artes Visuais apresenta a pintura como experiência

Cultura

Texto Jessica De Marco*

 

Para quem gosta de apreciar a cultura e a arte, o curso de Artes Visuais da Unochapecó está com uma exposição na galeria do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, até o próximo domingo (28/05). As obras expostas foram produzidas pelos alunos durante várias disciplinas, entre 2015 e 2017, sob orientação do professor Ricardo Garlet de Pellegrin.

A exposição se chama 'Pintura como Experiência' e tem o objetivo de mostrar o processo criativo por trás da pintura, ou seja, as experiências dos artistas plásticos dentro do ateliê. Os trabalhos foram desenvolvidos em tela, papel e guarda-chuvas, uma maneira diferente e ousada de apresentar a arte.

Segundo o professor, a exposição pretende mostrar o momento que antecede a produção da obra artística. "A intenção é pensar na arte desde o processo de diálogo promovido para a sua construção, mostrando a experiência que cada um tem até chegar à pintura final", explica Ricardo.

A proposta também resultou na pesquisa "O ateliê de pintura como espaço pedagógico colaborativo: práticas do artista-professor no ensino superior". O estudo foi apresentado pelo professor no final de 2016, durante um evento em Vitória, no Espírito Santo.

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Exposicao
Experiencias
Artes visuais

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image