Minha Uno
Menu Busca

Exposição está aberta na galeria Agostinho Duarte até 18 de março

Cultura

Para proporcionar à comunidade acadêmica o contato com produções artísticas, os professores do curso de Artes Visuais da Unochapecó promovem a exposição "Arte e Incertezas", na Galeria Agostinho Duarte. Até o dia 18 de março, o público pode conferir as obras dos docentes do curso, idealizadas a partir da temática "Incerteza Viva", abordada na 32ª Bienal de São Paulo. O evento ocorreu entre 07 de setembro e 11 de dezembro de 2016.

ryht

Segundo a professora Márcia Moreno, responsável pelo projeto, o objetivo da exposição é provocar no público o sentimento de incerteza, já que cada visitante terá a sua impressão da obra apresentada. "A arte contemporânea não deixa nada explícito, cada espectador fará uma leitura da arte de acordo com a sua realidade", explica a professora, reiterando que cada docente do curso desenvolveu sua obra seguindo como referência um dos artistas apresentados na Bienal. Essa é a 8ª exposição coletiva organizada pelos professores de Artes Visuais. A visitação é gratuita, das 8h às 21h30.

 

fdg

Bienal de São Paulo

A 32ª Bienal de São Paulo teve o título "Incerteza Viva". O evento buscou refletir sobre as atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas. A mostra recebeu mais de 900 mil visitantes, maior número da última década.

 

COMPARTILHE
TAGS
Exposição
Contemporânea
Arte

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image