Female/Unochapecó/PMC conquista título universitário internacional

Esporte

Na última quinta-feira (09/11), a Female/Unochapecó/PMC entrou em quadra pela final do FISU América de Futsal, competição universitária que reuniu representantes de seis países. Após uma campanha de resultados absolutos, com quatro vitórias, o Corujão do Oeste disputou a final diante da universidade mexicana ITESM/Monterrey, e colocou a Unochapecó no topo do pódio.

O certame foi realizado entre os dias 2 e 9 de novembro, e teve como sede a capital do Peru, Lima. As partidas aconteceram na estrutura que recebeu os Jogos Pan-Americanos de 2019. Além da Unochapecó, também estiveram presentes as equipes Universidad Ricardo Palma (Peru), Universidad de Antofagasta (Chile), Universidad de Costa Rica, Universidad Nacional de Costa Rica e ITESM/Monterrey (México).

A Female/Unochapecó/PMC estreou na competição com vitória por 3 x 0 sobre a equipe da Costa Rica, e fechou a primeira fase com goleada pelo placar de 8 x 0 diante das mexicanas. Na semifinal, a vitória do Corujão do Oeste foi diante da U Nacional de Costa Rica, por 4 x 0. Já na grande final, novamente diante do ITESM/Monterrey, brilhou a estrela de duas acadêmicas da Uno: Rafa Schneider marcou um e Índia marcou dois gols na vitória pelo placar de 3 x 1.

Agenda de desafios

Com o retorno para o Brasil, a Female/Unochapecó/PMC embarca nos compromissos da reta final da temporada. Já nos dias 15 e 16, a equipe vai até Concórdia para a Etapa Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Na semana seguinte, o foco do Corujão do Oeste se volta para a grande decisão da Copa do Brasil. O adversário é o Taboão/Magnus, que detém o título atual da competição. Os jogos acontecerão no dia 24/11, no Ginásio da Unochapecó, e no dia 12/12, em Taboão da Serra/SP.

Futsal feminino
Fisu américa