Fisioterapia e Ciências Econômicas arrecadam produtos para famílias carentes

Comunidade

Texto Gabriel Kreutz*

Apesar do distanciamento social, adotado para conter a propagação do Covid-19, este período de quarentena também está mostrando o quanto podemos ajudar uns aos outros, mesmo distantes fisicamente. Por pensar assim, é que professores dos cursos de Fisioterapia e Ciências Econômicas da Unochapecó se reuniram para arrecadar produtos essenciais que serão doados para famílias carentes, usuárias da Clínica Escola de Fisioterapia.

“Percebemos que algumas ações já estavam sendo desenvolvidas na nossa cidade. A maioria focada na arrecadação de alimentos, cestas básicas e roupas para famílias que estão passando por dificuldades nesse momento e que não estão podendo trabalhar, ou desenvolver as atividades que desenvolveriam numa situação normal. Então, a professora Michele percebeu que havia uma demanda das famílias atendidas pela Clínica Escola de Fisioterapia por medicamentos, fraldas, alguns tipos de leites especiais, e essas pessoas estavam tendo dificuldades. A partir daí já começou um movimento”, conta a coordenadora de Ciências Econômicas, professora Bruna Furlanetto.

Para contribuir com a campanha, basta chamar alguma professora que disponibilizou o contato, e manifestar a intenção de doar. As professoras, então, conversam com o doador para entender como ele pode ajudar, que pode ser doando o produto específico ou um valor para a compra do mesmo. Depois, é organizada a entrega da doação, através de tele entrega, para evitar que as pessoas saiam de casa.

“A importância dessas ações nesse momento é que, talvez nós não podemos fazer tudo sozinhos, mas se cada um fizer um pouquinho, juntos nós podemos muito”, completa a professora. Confira o contato das professoras e faça sua parte!

Profª Aline: (49) 9 9105-1120

Profª Michele: (49) 9 8801-2031