Formandos de Engenharia Civil recebem seus diplomas neste sábado

Profissão

Texto Ana Vertuoso*

A formatura é mais do que uma simples celebração, é também um momento de agradecimento. Um dia de conquista, alegria e alívio tanto para os acadêmicos quanto para seus pais, que estiveram presentes em mais uma etapa concluída na vida dos filhos. É assim que se sente a futura engenheira civil Betânia Gonçalves. Ela e outros 24 formandos do curso de Engenharia Civil da Unochapecó colam grau amanhã (30/03), no Complexo de Eventos Tabajara, a partir das 19h.

Na celebração, representando a Universidade, estarão presentes o reitor, professor Claudio Jacoski, o diretor da Área de Ciências Exatas e Ambientais (ACEA), professor Gustavo Lopes Colpani, e o coordenador do curso de Engenharia Civil, professor César Augusto Seidler. Também integram a mesa de honra os homenageados, professor Mauricio Guerra como paraninfo; professora Andrea Giovana Foltran Menegotto como patronesse; e o professor Marcelo Fabiano Costella, homenageado como amigo da turma. A professora Gabriela Schneider de Sousa Bottega foi a escolhida como nome de turma.

Para o formando Rafael Piton, a data é ainda repleta de nostalgia. "Após esses cinco anos de graduação, o único sentimento é o de gratidão por tudo o que aconteceu e por todos que conheci. Vou levar para sempre em minha vida todos os ensinamentos, as coisas boas e ruins que vivi. E claro, será um momento de muita comemoração", afirma.

Os novos engenheiros civis são: Aline Menegas de Vicentin, Anderson Batisti, Andreza Wiamowiski, Artur Bergamo Müller Ramos, Betânia de Marco Gonçalves, Bruna Benvenutti, Bruna Jahnel, Camila Tozzo Frozza, Caroline Mattana, Cassiana dos Reis, Eduardo Mauricio de Ross Zolet, Fabieli Rodrigues, Gabriel Bender Ferraz, Gustavo Kurz Naue, João Paulo Moschetta Dalle Laste, Karine Ignaulin, Leticia Maria dos Santos, Lilian Cristina Schneider, Marylia Gabriella Baldissera, Pedro Aurélio Merigo Sordi, Rafael Cristiano Piton, Tayna Caroline Schregele e Welliton Dirceu dos Santos. Além deles, participam da festa, de forma simbólica, os já diplomados Gleidimari Ferreira e Leonardo Dal Piva Roncaglio.

*Estagiária sob supervisão de Jessica De Marco

Profissão