Minha Uno
Menu Busca

Funcionários da Unochapecó são convidados a participar da Cofafe em 2020

Esporte

Texto Ícaro Colella*

 

A cada dia que passa as pessoas se tornam mais digitais. As relações impessoais, criadas com o avanço das tecnologias, muitas vezes não nos permite sequer conhecer os colegas de trabalho. Uma iniciativa para quebrar essa visão é a Confraternização dos Funcionários Administrativos das Fundações Educacionais do Sistema Acafe (Cofafe), um evento de integração de todos os funcionários que fazem partes destas instituições, para disputar jogos de diversas modalidades, que vão do futebol ao dominó. Na quarta-feira (09/10), foi promovido uma reunião para organizar e convidar os funcionários para o evento que acontece em 2020. A Uno receberá a 27º edição da Cofafe em uma data simbólica, no seu aniversário de 50 anos de fundação.

A equipe organizadora optou por ser sede da Cofafe para celebrar os 50 anos da Uno

Por ser um ano especial, a equipe organizadora optou por ser sede da Cofafe, para celebrar o cinquentenário da Unochapecó. Enquanto gestão, a Uno incentiva essa participação dos funcionários porque acredita que o esporte oferece um momento importante de compreensão das relações pessoais. O presidente da Acafe e reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, conta que este é um evento muito esperado e reforça que nessa competição, todos saem ganhando. "A gente sabe como é importante para os nossos funcionários, que se envolvem e se preparam para uma competição saudável com as outras universidades. A Cofafe é um momento onde todos buscam participar, se envolver e integrar", comenta. 

O técnico do laboratório de televisão, Alberto Lopes, participa da competição desde o ano 2000. Nesta edição ele pretende defender a Uno em três modalidades: futebol suíço sênior, vôlei e corrida 5 km. Ele conta que os treinamentos começam normalmente meses antes da competição, mas por ano vem os jogos serem em casa, a vontade de ficar mais preparado vai antecipar essa preparação. "O clima das competições é ótimo e que gera amizades com colegas de trabalho e pessoas de outras instituições. É um meio de estar próximo dessas pessoas das outras universidades fisicamente, pois os contatos hoje geralmente são a distância", relata. 

No ano passado, a Unochapecó participou do evento, que aconteceu na Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), com uma delegação de 92 pessoas, entre atletas e torcedores. A Universidade disputou 18 modalidades nos naipes masculino e feminino. A ideia esse ano é expandir esse número e integrar cada vez mais os funcionários da Instituição. Para participar, o interessado deve encaminhar o nome completo e a modalidade que tem interesse para o e-mail ndu@unochapeco.edu.br.

 

*Estagiário sob supervisão de Gabriel Kreutz

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image