Fundeste é premiada pela Alesc com o Troféu de Responsabilidade Social

Texto Gabriel Kreutz*

Na noite de segunda-feira (07/12), em cerimônia online, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) realizou uma sessão especial para premiar os vencedores da 10ª edição do prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social - Destaque SC. Presente desde a primeira edição do prêmio, neste ano, além de receber o certificado de Responsabilidade Social, a Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste) também foi agraciada como um destaque da premiação, recebendo o troféu na categoria Organizações sem Fins Lucrativos.

Premiados participaram de forma remota (Foto:Bruno Collaço / Agência AL)

Foram 77 organizações que receberam a certificação, sendo 45 sem fins lucrativos, 27 empresas privadas, e cinco empresas públicas. Além da Fundeste, na mesma categoria, o  Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas, de Criciúma, também recebeu o troféu.

Para ter esse reconhecimento, todos os anos, a Fundação elabora o Relatório de Sustentabilidade, com as ações sustentáveis realizadas por suas mantidas: Unochapecó, Farmácia Escola e Instituto Goio-En. Esse documento é encaminhado, então, para a comissão avaliadora da Assembleia Legislativa. No Relatório, a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), movimento do qual a Unochapecó é signatária, também ganha destaque. A Instituição continua engajada em suas atividades para seguir todos os 17 objetivos mundialmente estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, a conquista é mérito de todos que fazem parte da Fundação.

“Neste ano tivemos a grata surpresa de termos sido destaque entre todas as participantes da categoria Organizações sem Fins Lucrativos, levando o troféu. Isso é motivo de muita satisfação para a Fundeste, pois é algo muito importante, que mostra o trabalho social, econômico, ambiental, de conservação e todas as ações que realizamos nesse âmbito, beneficiando toda a região. Que a gente continue fazendo todo esse esforço para que sempre tenhamos uma Instituição modelo”, finaliza.

*Jornalista - Diretoria de Marketing e Estratégia de Marca Unochapecó

Fundeste