Futuros acadêmicos participam de evento para conhecer a Universidade

Recepcionando futuros acadêmicos e interessados nos cursos oferecidos, a Unochapecó abriu as portas para visitação e acolhimento durante o ‘Tô na Uno’. O evento foi realizado na noite da última quinta-feira (21) no Salão de Atos, e contou com mais de 80 participantes.

Liderada pelo grupo de técnicos do Quero Estudar, a noite teve como intuito apresentar a história, a estrutura física, técnica e docente da Instituição. Durante a apresentação, um game com curiosidades da Uno divertiu estudantes, interessados e acompanhantes; a vencedora levou para casa um par de fones de ouvido. Para finalizar o momento, os futuros estudantes acompanharam uma pequena fala de cada coordenador presente e tiveram a oportunidade de conhecer laboratórios e salas de aula da sua área de interesse.

Para a coordenadora de Relacionamento do Quero Estudar, Diana Paula Suelo, eventos como o ‘Tô na Uno’ ressaltam a aproximação dos estudantes com a Instituição; e este superou as expectativas.

“Somos a maior Universidade da região, e isso só tem sentido com a presença dos acadêmicos. E o ‘Tô na Uno’ é bacana justamente porque mostra todas as possibilidades que a Unochapecó oferece. Além disso, alguns futuros estudantes vieram acompanhados da família, que é muito importante para essa nova fase que se inicia na vida de cada um. Foi muito legal ver que os presentes interagiram conosco, se envolveram nas atividades propostas e estavam ansiosos para conhecer a estrutura dos cursos”.

Quero Estudar

O setor é considerado uma porta de entrada para a vida acadêmica. Ao atender, principalmente, pessoas que nunca tiveram contato com o Ensino Superior, a equipe esclarece todas as dúvidas que possam surgir e auxiliam no início dessa etapa tão importante. “Vai de informações básicas, como as formas de ingresso, a informações específicas sobre cada curso oferecido. Prezando sempre pelo acolhimento e bom relacionamento com os futuros estudantes”, conta Diana.

A todos nossos novos estudantes: bem-vindos! Será um prazer contar com sua presença nas tardes ensolaradas no Jardim das Artes e/ou tomando um café pelos corredores durante os dias frios (não esqueça do casaco!). Obrigada por deixar a Uno ser um capítulo da sua história!

To na uno
Relações internacionais e sistemas de informação
Publicidade e propaganda
Odontologia