Minha Uno
Menu Busca

Galeria Agostinho Duarte recebe a exposição 'Sono Le Tre'

Cultura

Texto Juliane Bee*

 

Mais do que o registro de uma bela viagem, a fotografia é capaz de transmitir sentimentos. Pode ser interpretada de diversas formas e cada pessoa tem um olhar diferente sobre a imagem que vê. No mês de setembro, quem passar pela Galeria Agostinho Duarte da Unochapecó, vai conhecer o ponto de vista da jornalista, fotógrafa e professora da Universidade, Angélica Lüersen, sobre a Itália, através da exposição 'Sono Le Tre'. A vernissage acontece nesta quinta-feira (31/08), a partir das 20h30.

As fotografias foram feitas durante uma viagem da professora pela Europa, ainda em 2016. O por quê da Itália? Segundo ela, a familiaridade com a cultura do país, tão presente dentro de sua casa. "Minha mãe tem descendência italiana e nos momentos em que eu passeava pelas ruas via muito dela na cidade. Os traços, o modo de falar e de se expressar. Me senti em casa", conta.

O nome, 'Sono le tre' ou 'São três horas', tem dois significados para a autora. O horário em que as fotos foram feitas, aproximadamente às três da tarde, e também remete a um costume italiano, a popular sesta. Para alguns, o cochilo à tarde é fundamental para recomeçar o dia depois do almoço. Porém, ela afirma que o nome é aberto a interpretações e tem um significado diferente para cada pessoa.

A exposição reúne uma série de fotografias que retratam a arquitetura italiana e os detalhes cotidianos de cidades como Milão e Veneza e, conforme a jornalista, representam o seu olhar sobre aquela realidade. Quem passar pela Unochapecó pode conferir a exposição na Galeria Agostinho Duarte, das 14h às 21h30, até o dia 22 de setembro.

 

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
COMPARTILHE
TAGS
Sono le tre
Galeria Agostinho Duarte
Exposicao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image