Minha Uno
Menu Busca

II Semana Acadêmica de Biomedicina aborda pesquisa, empreendedorismo e inovação

Educação

Priorizando oportunizar aos estudantes uma formação acadêmica complementar, incentivando o debate sobre as diferentes habilitações da profissão, o curso de Biomedicina promoveu a II Semana Acadêmica. O evento foi realizado entre os dias 06 e 10 de novembro, e contou com palestras de profissionais renomados, minicursos e apresentação de artigos científicos. 

A abertura da Semana Acadêmica contou com a fala da coordenadora do curso, professora Beatriz da Silva Rosa Bonadiman, e com a palestra da especialista em marketing Amanda Anjos, que abordou a temática da imagem pessoal e profissional no mercado de trabalho. A noite também foi marcada pela apresentação de trabalhos acadêmicos. 

Na terça, quarta e quinta-feira (07, 08 e 09), os estudantes tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa, por meio dos minicursos ministrados por diversos professores da Escola da Saúde. Foram abordados os seguintes temas: genética forense, coleta para exame citopatológico, procedimentos minimamente invasivos, tricologia, análise de espermograma, coleta de sangue, técnicas de microscopia, infusão transcutânea e avaliação para estética avançada. Uma palestra especial com a professora Vanieli Martins, abordando as aplicações do ácido hialurônico na área biomédica, também marcou o evento.

Para encerrar com chave de ouro, a Semana Acadêmica recebeu a empreendedora social Bia Martins, fundadora da ONG Olhar de Bia. Membro da lista Forbes Under 30, a jovem abordou o empoderamento por meio da educação e a importância da formação de líderes.

A Semana Acadêmica teve patrocínio das empresas Kemia Tratamento de Efluentes e Dermys Dermocosméticos e Acessórios. As empresas Hermes Pardini, Yaci Aromas e Vista Saúde foram apoiadoras do evento, bem como o Health Tech Lab da Universidade Federal da Fronteira Sul.

COMPARTILHE
TAGS
Semana acadêmica
Biomedicina

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image