Minha Uno
Menu Busca

Inctech é contemplada com edital de R$ 150 mil da Fapesc

Inovação

Texto Jessica De Marco*

 

A Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech) foi uma das contempladas pelo Programa de Incentivo às Incubadoras de Empresas Catarinenses, com o valor de R$ 150 mil. O edital de chamada pública da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) selecionou propostas de projetos de pesquisa científica e tecnológica, de caráter aplicado e de empreendedorismo inovador, competitivo e sustentável, que visem o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador do Estado. 

"Estamos nos aproximando de um grande marco para o ecossistema de toda a região: a inauguração do nosso Centro de Inovação. E com ele, a preparação para migração da Inctech junto ao Parque Chapecó@. Nosso objetivo junto ao Edital Fapesc é garantir a consolidação de uma metodologia especializada de incubação e desenvolvimento de startups que supra as necessidades de nossos empreendedores e as demandas da sociedade e do mercado", explica a coordenadora da Incubadora, professora Franciele Pastre.

Para o diretor da Agência de Gestão da Inovação da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello, o recurso aprovado pela Fapesc é fundamental para o fortalecimento do desenvolvimento das atividades da Incubadora. “É um importante instrumento para a geração de novas startups e elo fundamental entre os empreendedores, a academia e o mercado”. 

A Fapesc é o órgão do governo estadual que repassa recursos públicos para a execução de atividades de pesquisa, inovação, capacitação de recursos humanos e difusão de conhecimentos (por meio de eventos, livros etc). O apoio financeiro é dado por meio de editais de chamadas públicas.

 

*Jornalista - Setor de Marketing e Comunicação Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Inovacao
Incubadora tecnologica
Inctech
Empreendedorismo

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image