Minha Uno
Menu Busca

Startup incubada na Inctech recebe investimento de R$ 1 milhão

Inovação

Texto Gabriel Kreutz*

 

Uma ideia inovadora pode surgir de várias formas, mas a orientação correta para ela se desenvolver pode ser decisiva para o sucesso da empresa. Esse é o papel da Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech), que celebra mais uma conquista de uma startup incubada. A PackID assinou nesta semana um contrato de investimento liderado pelo fundo GV Angels no valor de um milhão de reais.

"Os ganhos que esta oportunidade trazem para a empresa são enormes, não só na questão financeira, mas principalmente todo o aporte intelectual que esses investidores podem proporcionar para a gente, além da indicação de contatos. São investidores de diversas regiões do país que vão agregar para que possamos expandir nossa atuação e ter esse crescimento comercial em todo território nacional. O nosso foco neste ano é justamente conseguir um crescimento saudável por todo Brasil", explica uma das fundadoras da empresa, Caroline Dallacorte.

Ela conta, ainda, que para participar do processo foi necessário passar por diversas etapas. "Esse investimento foi conquistado depois de muito esforço e dedicação, através de uma rede de contatos estabelecida ao longo desses anos e nos eventos dos quais participamos. O processo para a captação do investimento passou por diversas fases, como formulário online, apresentação de pitch presencial e etapa de due diligence, ou seja, conferência de documentos. Esta foi a maior rodada de investimento da história do Grupo GV Angels", relata.

Desde o início do negócio, a PackID tem recebido o apoio da Unochapecó, principalmente através da Inctech, que auxiliou na formação dos empreendedores e também nos quesitos relacionados ao desenvolvimento da gestão da empresa. De acordo com a coordenadora da Incubadora, professora Franciele Pastre, é gratificante fazer parte desta conquista."É a certeza de que estamos cumprindo com nosso propósito de disseminar o empreendedorismo, contribuir com a transformação de boas ideias, acreditar e incentivar o potencial desses acadêmicos e, acima de tudo, vê-los realizando sonhos e fazendo sua parte para melhorar nossa sociedade", destaca Franciele. 

Para o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello, o resultado obtido pela PackID demonstra a importância destes ambientes, como a Incubadora, no meio universitário. "Eles concentram iniciativas criadas a partir de projetos de pesquisa e de desenvolvimento científico e tecnológico. Os empreendedores buscam a Inctech com o propósito de montar um negócio e usufruir de infraestrutura, gestão, suporte técnico e operacional que leva à sobrevivência dos negócios recém-criados. O empreendimento gera oportunidades para o local, tanto sociais, como de desenvolvimento local e setorial", ressalta.

 

Sobre a empresa

Com inteligência de dados aplicado ao monitoramento de temperatura e umidade em tempo real, a PackID surgiu em 2016 e auxilia empresas envolvidas na cadeia de distribuição de alimentos na redução de perdas e gestão energética, garantindo maior eficiência nas operações. A tecnologia inovadora utiliza sensores precisos e confiáveis que captam informações e transmitem em tempo real estes dados para um sistema web. Assim, o cliente possui, na palma da sua mão, todas as informações necessárias para uma gestão eficaz.

Além de Caroline, a PackID também tem como sócios os empreendedores Duan Bressan e Thales Akimoto. A empresa, que já é premiada no exterior, possui um histórico de conquistas, como a Sinapse da Inovação, AdMaCom Berlin, Biostartup Lab, Inovativa Brasil, Startup Brasil e outras iniciativas, além de ter sido acelerada e investida pela ACE Startups, a melhor aceleradora da América Latina.

Esta última conquista, liderada pela GV Angels e com co-investimento dos fundos MOR Capital, Allievo Ventures, M3 e investidores da ACE Sul, surge como um apoio para expansão do negócio em todo o território nacional. "A PackID já está presente em alguns estados do Brasil, porém, o intuito é ter uma força de venda e abrangência muito maior, além de atingir outros mercados", conclui Caroline. Hoje a empresa trabalha com frigoríficos, laticínios, produção de sementes, transportadoras e supermercados. Já atua com empresas como Minerva Foods, BRF e Los Paleteros, além de transportadoras como Cordenonsi e Tozzo Transportes.

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Packid
Investimento
Inctecj
Gv angel
Aceleradora

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image