Iniciam capacitações para presidentes de CA's e Empresas Juniores

Texto Gabriel Kreutz*

Na última semana, teve início a primeira etapa das capacitações para estudantes presidentes de Centros Acadêmicos (CA's) e Empresas Juniores da Unochapecó. A atividade, coordenada pela Assessoria de Assuntos Estudantis da Universidade, foi ministrada pelo professor James Antonini e buscou trabalhar as habilidades necessárias ao líder para a gestão de equipes.

Segundo o professor, a intenção é valorizar esses estudantes que se propõem a participar dos CA's e Empresas, que são lideranças dentro da Universidade e poderão ser lideranças na comunidade depois. Por isso, a capacitação foi dividida em dois módulos. Na primeira etapa foi trabalhado liderança e gestão de equipes. Já na segunda, que ocorre na próxima semana, o professor Celso Galante vai trabalhar a parte financeira com os estudantes.

A presidente da Projete Jr, Empresa Júnior dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Universidade, Darlis Devise, conta que o momento foi muito importante para contribuir com sua função dentro da organização. "Os conteúdos abordados foram didáticos e com certeza irão me auxiliar na gestão como presidente da Empresa Júnior. Além do conhecimento e experiência que adquiri, conheci pessoas novas que também são importantes lideranças aqui dentro da Universidade. Foi uma noite de muito aprendizado e networking", destaca.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

Presidentes