Minha Uno
Menu Busca

Inscrições para bolsas de estudo estão abertas

Educação

Texto Ícaro Colella*

 

Para quem deseja concorrer a uma bolsa de estudo neste novo semestre, já estão abertas as inscrições, via Lei Federal e Uniedu, até o dia 23 de agosto. Os editais estão publicados no site da Universidade e também podem ser conferidos na Minha Uno. No processo de seleção de bolsas integrais e parciais, com recursos da Condição de Entidade Beneficente de Assistência Social da Unochapecó (Lei Federal), os estudantes poderão concorrer a bolsas de 50% e 100% e com recursos do Art. 170 (Uniedu), 25% a 100%. Na inscrição, o estudante deverá preencher o formulário eletrônico e anexar os documentos necessários.

Os acadêmicos que já possuem bolsas também devem ficar atentos aos prazos. Para renovação da bolsa para o semestre 2019/2, é obrigatório a atualização do formulário do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), disponível no site da Secretaria do Estado de Santa Catarina, no período de 17 de julho a 23 de agosto, até às 21h30. Todos os estudantes que recebem bolsas nas modalidades Art. 170, Art. 171 e Lei Federal, deverão assinar as listas de recebimento de bolsas de estudo entre os dias 23 e 27 de setembro, mediante apresentação de documento de identidade ou documento de identificação estudantil com foto, na área de cada curso no Campus de Chapecó e na Secretaria Acadêmica na Unidade de São Lourenço do Oeste. Os estudantes contemplados com Art. 170, deverão cumprir com a entrega do formulário de participação em projetos sociais com visão educativa (20h) no período de 17/09 a 29/11 de 2019.

Para concorrer às bolsas de estudo são verificados alguns critérios específicos. "No caso da bolsa integral, o estudante deverá comprovar renda não excedente a um salário mínimo e meio por pessoa no grupo familiar, não ter cursado qualquer componente curricular anteriormente, entre outros critérios descritos nos editais. É importante citar que o estudante realiza apenas uma inscrição, primeiramente concorrerá à bolsa integral e, não cumprindo os critérios, automaticamente concorre às bolsas parciais da Lei Federal e do Art. 170", explica a coordenadora do setor de Bolsas Cleidiane Cigognini.

O resultado será divulgado no dia 16 de setembro. "As análises são realizadas por uma equipe capacitada para operacionalização dos processos de concessão de bolsa de estudos, onde são avaliados todos os documentos enviados por cada estudante de acordo com a legislação citada nos editais", conclui.

 

*Estagiário sob supervisão de Gabriel Kreutz

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Uniedu
Programa
bolsas

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image