Investimento em inovação é o tema do evento que acontece no Pollen Parque

Inovação

O que os investidores esperam das empresas? Quais os diferentes estágios de investimento? Que metodologias podem ser utilizadas para captação de recursos para o desenvolvimento de um projeto? Como o empreendedor pode acelerar o crescimento do seu modelo de negócios? Esses assuntos nortearão o debate da 49ª edição do Meetup Startup SC. O evento gratuito e presencial será promovido pelo Sebrae/SC no dia 31 de março, a partir das 19 horas, no Pollen Parque, em Chapecó.

O evento marca o retorno dos encontros presenciais do projeto e faz parte da celebração de dez anos de atividades de desenvolvimento e fortalecimento de empresas do Startup SC. Participarão profissionais do mercado, empreendedores, investidores, empresas e startups ligadas ao setor de tecnologia e inovação, profissionais de TI, atores que contribuem para o fortalecimento do ecossistema, estudantes e profissionais que desejam empreender e conhecer mais sobre startups. O Meetup Startup SC é gratuito, mas as vagas são limitadas. Inscrições no site http://sebrae.sc/49meetupstartupsc.

A intenção, segundo a analista de negócios do Sebrae/SC Marieli Aline Musskopf, é transmitir conteúdos relevantes para o ecossistema de inovação da região oeste, proporcionar networking entre as empresas do setor e abrir oficialmente as inscrições para a 12ª turma do Programa de Capacitação Startup SC, que oferece workshops e sessões de mentoria voltados à estruturação e ao crescimento dos negócios. “A região vem se destacando com o desenvolvimento e o aumento no número de startups e o programa proporciona, por meio das mentorias, orientações para o aprimoramento desses empreendimentos inovadores”, comenta.

“Um momento bastante importante, pois o evento marca o retorno dos encontros presenciais do projeto. Será uma ocasião emblemática, pois faz parte da celebração de dez anos de atividades de desenvolvimento e fortalecimento de empresas do Startup SC - Sebrae, além de contar com a apresentação de cases locais, que servem de inspiração para todo o ecossistema de inovação e empreendedorismo do oeste de Santa Catarina”, enaltece o diretor do Pollen Parque, Rodrigo Barichello.

Programação

A programação iniciará às 18h30 com credenciamento dos participantes. A solenidade de abertura está prevista para às 19 horas. Na sequência terá a palestra “Fundamentos de Fundraising e Growth para startups” com Rafael Ribeiro (Head de Novos Negócios da Bossanova Investimentos).

Às 19h55 acontecerá o painel “A jornada até o EXIT”, com André Luiz Forchesatto (Cofundador e CEO da Clínica nas Nuvens/Bionexo), Wagner Muller (Cofundador e CEO da Compufour/Zucchetti) e mediação de Marina Leite (Relações com Investidores & Business Development da Invisto).

O evento é realizado pelo Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e tem como mantenedores Ifood, Zoho, Cervejaria Ambev, 49 Educação, ACIF, A55, Bossanova, AWS, Sankhya, Questum, Invisto, Silva, Santana & Teston, Fapesc, Ailos, Acate, Ágora Tech Park, Blusoft, Rede Catarinense de Centros de Inovação - Blumenau e Pollen Parque.

Projeto Startup SC

A iniciativa do Sebrae/SC visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores por todo o Estado. O objetivo é fortalecer as startups digitais a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão dos empreendimentos com ações de capacitação, inovação e mercado. Entre as principais atividades estão: Programa de Capacitação Startup SC, Meetup Startup SC, Startup Weekend, Programa Galápagos, Missões Internacionais, Startup Summit, Programa Capital Empreendedor e Programa Nascer.

Pollen
Parque