Karateca chapecoense é premiado como atleta destaque do estado

Esporte

Um ano cheio de embates e muitas dificuldades, porém com muitas vitórias. Assim pode ser definida a campanha do atleta do karate e estudante de Educação Física da Unochapecó, Marco Antonio Rodrigues dos Anjos. Todo o empenho do esportista vai ser recompensado, porque Marco Antonio foi escolhido como o melhor atleta júnior de 2017 em Santa Catarina. A premiação é organizada pela Federação Catarinense de Karate, e será entregue em Joinville, no próximo sábado (16/12).

Segundo ele este ano foi muito proveitoso, apesar de todas as dificuldades. "Tivemos uma campanha recheada de conquista para o karate chapecoense. Esse resultado ajudou para a minha consolidação como líder no ranking nacional na minha categoria.”

Entre as maiores conquistas se encontram as medalhas de ouro nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no Campeonato Catarinense e no Campeonato Brasileiro Junior. Ele também faturou o bronze no Campeonato Brasileiro Universitário, competição na qual representou a Unochapecó, além de participar neste mês da final pré-olímpico da modalidade, em Tocantins.

esporte