Minha Uno
Menu Busca

Luciano Potter encerra Semana Acadêmica de Publicidade e Propaganda

Educação

Texto Jordane Sartoretto*

 

Tratar assuntos importantes com humor, qual a possibilidade disso dar certo? É imensa. Uma prova foi a palestra realizada na Unochapecó na última sexta-feira (14/09), com Luciano Potter. O radialista e humorista ministrou a temática 'Mudança: Todo mundo está em uma, você não?', finalizando as atividades da Semana Acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda.

O humor foi o principal companheiro de Potter para falar sobre a constante mudança do cenário da comunicação. Ele destacou o quanto a tecnologia e a inovação são responsáveis pela modificação e pela evolução de diversos elementos que compõem o mundo. O acadêmico do 2º período de Publicidade e Propaganda, Felipe Fidelis Dias, gostou bastante da dinâmica utilizada pelo palestrante. “Essa questão de associar assuntos importantes que estão dentro da área da comunicação com o humor ajudou muito na fixação da mensagem dele. Apesar de ser um assunto mais denso, ele conseguiu, com o humor, tornar universal a mensagem repassada”, comenta.

São muitas as inovações tecnológicas que surgem constantemente em nosso dia a dia e é necessário nos adaptarmos a elas. Por isso, Potter afirmou que não se deve ter medo de mudanças, pois novidades são bem-vindas e podem trazer muitos benefícios. “Achei a palestra sensacional, foi muito interativa e dinâmica. Merecia mais uma hora de conversa. Não tenho como destacar uma parte da palestra que mais gostei, foi tudo muito bem abordado. Como ele disse, sempre devemos estar abertos às mudanças tecnológicas, pois elas estão aí para melhorar cada vez mais a comunicação”. relata a estudante de MBA em Gestão Estratégica de Marketing da Unochapecó, Clarisse Soletti.

Para o professor responsável pela Semana Acadêmica, Ricardo Fantinelli, os temas abordados foram muito bem pensados. “O evento buscou refletir e trazer pensamentos críticos sobre a era de transformação e alteração do marketing. Tivemos uma programação variada trazendo profissionais do mercado para mesa-redonda e debatendo assuntos da realidade regional. Também teve a palestra do Potter que foi um dos eventos que mais teve a participação do público, pois além de ser um comunicador conhecido tem um repertório muito bom”. 

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Valeria Feijó, destaca que o foco dessa edição foi discutir o papel do profissional publicitário frente às constantes mudanças tecnológicas. “A gente entende que a tecnologia está aí e a gente vai precisar lidar com ela. Contudo, a tecnologia não vai ser capaz de substituir aquilo que é mais importante na nossa profissão: a capacidade criativa e intelectual”.

 

*Estagiária, sob supervisão de Jessica De Marco
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Semana academica
Publicidade e propaganda
Luciano potter

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image