Mais de 330 estudantes colam grau na formatura institucional da Unochapecó

Texto Jessica De Marco*

Desde o momento que entramos na Universidade até o último dia de aula são muitos os desafios. Trabalhos, provas, dias e noites de muito estudo. Todo o esforço para conquistar o tão desejado diploma e comemorar esse momento especial junto aos familiares e amigos. Pois essa data muito importante na vida de qualquer acadêmico chegou! Nesta quinta (23/08) e sexta-feira (24/08) a Unochapecó promove a colação de grau institucional, neste ano ainda mais especial, já que pela primeira vez acontece dentro da própria Universidade, no Salão Nobre.

A cerimônia ocorre em duas etapas em ambos os dias. Serão mais de 330 estudantes de 31 cursos que colam grau durante o evento. No primeiro dia (23/08), a partir das 18h30, acontece a formatura de 87 formandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Moda, Design Visual, Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade e Propaganda. Em seguida, às 20h30, é a vez dos 71 formandos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Gastronomia e Odontologia.

No segundo dia de evento (24/08), às 18h30, colam grau 96 formandos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Química, Matemática, Engenharia Mecânica, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica e Ciências Biológicas. Para encerrar o evento, a partir das 20h30, é a vez dos 78 formandos dos cursos de Direito, Letras, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Artes Visuais e Ciências da Religião.

O reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, lembra que a formatura institucional é um evento realizado pela Universidade para oportunizar um belo momento de encerramento da graduação. "Agora, além da felicidade deste acontecimento, soma-se o momento de trazermos o mesmo para nosso Salão Nobre, que foi pensado, além de outras atividades, para permitir este momento tão importante na vida de cada estudante. Nos sentimos muito felizes, pois os pais, amigos e familiares poderão vir até a Unochapecó e acompanhar esse significativo momento na vida de todo formando", comenta.

Lembrando que todos os acadêmicos podem realizar a formatura institucional. A Unochapecó disponibiliza gratuitamente a beca para os formandos e organiza todo o evento.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Universidade