Marcos Piangers encerra programação da Semana do Administrador

Inovação

Texto Jessica De Marco*

Sexta-feira (15/09) foi dia de dar uma espiada no futuro com o jornalista e escritor Marcos Piangers. Ele esteve em Chapecó para a palestra de encerramento da Semana do Administrador da Unochapecó, que aconteceu entre os dias 11 e 15 de setembro. De uma forma irreverente e com muito bom humor, Piangers falou sobre tecnologia e as tendências do futuro, além de apresentar como o mundo conectado está mudando empresas, marcas, profissões e pessoas. A palestra aconteceu no auditório do Lang Palace Hotel e garantiu ao público muito conhecimento e também boas risadas.

Segundo Marcos Piangers, algumas mudanças para o futuro são inevitáveis. Parte delas são difíceis de prever, outras nem tanto. "É muito fácil, por exemplo, perceber que a automação vai ser maior, que a robótica vai tirar empregos do passado, que todas as profissões serão impactadas pela tecnologia e que a internet vai fazer com que as pessoas consumam cada vez mais", cita Piangers.

PiangersPara ele, é um grande desafio falar para estudantes de Administração, por considerá-los os grandes responsáveis pelos empreendimentos do futuro. "Em um contexto onde todos esperam da política uma solução, digo que os empreendedores é que são a solução do país e do mundo. Por isso é uma grande responsabilidade falar pra essas pessoas."

A Semana do Administrador é um evento tradicional do curso de Administração da Unochapecó. Nesta edição, conforme a coordenadora, professora Cleunice Zanella, a programação proposta buscou instigar os participantes a pensar em ideias e projetos inovadores, com a temática intitulada 'A Revolução do Conhecimento'. "O aprendizado e o desenvolvimento do estudante enquanto profissional depende muito do que ele busca além da sala de aula", finaliza.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Semana do administrador