Mestrando do PPGTI participa de reunião em Brasília - DF

Geral

O aluno de mestrado em Tecnologia e Gestão da Inovação, Alexandre Henrique Strassburger, participou no dia 20/03/2019 em Brasília de uma reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre o novo modelo de qualificação dos produtores de leite no país.

Recentemente houve a publicação das novas instruções normativas n°76/2018 e n°77/2018 que entrarão em vigor a partir do dia 30/05/19, trazendo alterações importantes para a cadeia do leite com impactos em todos os elos produtivos. Um dos pontos da nova legislação que foram muito discutidos, está relacionado a aplicação das Boas Práticas Agropecuárias nas propriedades rurais.

Para o aluno de mestrado que atua na área de qualidade, essa ferramenta permite ao produtor ser mais eficiente na sua atividade, evitando desperdícios e melhorando a gestão na propriedade rural, com isso promovendo a sustentabilidade do seu negócio.