Minha Uno
Menu Busca

Mostra Audiovisual Universitária (MAU) inicia nesta segunda-feira (7)

Cultura

texto: Isadora Figueiró Zanluchi *

Oportunizar experiências através da exibição e debate de filmes universitários. Este é o objetivo da Mostra Audiovisual Universitária Unochapecó (MAU), que volta a ser realizada presencialmente, nesta 9ª edição. Neste ano, a mostra, realizada pelo curso de Produção Audiovisual (Cinema e Vídeo) da Unochapecó, ocorre de 7 a 9 de novembro, com 18 filmes, no Pollen Parque, a partir das 19h30. 

De acordo com a professora e organizadora Daniela Farina, a MAU preza pela formação, produção e circulação de obras audiovisuais realizadas por estudantes latino-americanos. Ela lembra que durante a pandemia, a mostra foi adaptada ao formato online. Os filmes eram exibidos por plataformas na internet, os alunos assistiam e participavam de debates.  Após dois anos online, o modelo presencial volta a ser executado.

"Isso é muito importante, pois oferece ao estudante a experiência de uma mostra presencial, com troca de conhecimento e intercâmbio com produtores que já estão no mercado", afirma Daniela. 

A professora salienta ainda o processo de curadoria dos filmes inscritos. Os critérios de avaliação desta edição foram: originalidade da obra; técnica empregada e inovação na linguagem; roteiro; e direção. Quatorze alunos terão seus filmes exibidos, sendo dois desses filmes de acadêmicos da Unochapecó. Além de documentários, a MAU 2022 irá abranger outros temas, desde filmes experimentais, a ficção e animação, para mostrar a diversidade de produção nas escolas de cinema brasileiras. 

 

Programação 

Segunda-feira, 07/11 - 19h30
Como respirar fora d'água - 16 minutos 
Você pode ficar? - 13 minutos 
E-Valdir - 3 minutos 
Cinéfilo com causa - 15 minutos 
Meu nome é saudade - 4 minutos 
Madrugada - 19 minutos

Terça-feira, 08/11 - 19h30
Disque Amizade - 13 minutos 
Aniquilação - 11 minutos
O método - 9 minutos
Dia 7 - 24:59 minutos
Vovó - 22 minutos

Quarta-feira, 09/11 - 19h30
Na estrada sem fim, lampejos de esplendor - 11 minutos
Isso é ser comunidade - 11:08 minutos
Cativante - 2 minutos
Kikazaru - 3 minutos
Da ponte pra cá - 22 minutos
Mórula - 9 minutos
Ausência - 3 minutos

 

* ACIN Jornalismo.

COMPARTILHE
TAGS
Produção Audiovisual
Mostra audiovisual universitária
Cinema e mídias

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image